Tempo nas redes sociais.

Já parou para contar quanto tempo passamos diariamente olhando o Facebook?

Pensando nisso a revista Times lançou uma ferramenta simples para te mostrar quanto tempo você passou desde o começo da sua conta olhando fotos, links, entre outras coisas na criação do Zuckerberg.

É fácil, clique aqui, coloque o tempo médio (em minutos) que você passa diariamente no Facebook, depois permita que a ferramenta acesse os dados da sua conta e pronto. Se você for do tipo que passa muitos minutos, o cálculo vai demorar um pouco, mas nada que seja chato de esperar.

Além do tempo, a ferramenta também dá dado como quantos dias  tem o seu perfil e a quantidade de posts publicados.

Com a tag , , , , | Deixe um comentário

Trending do Facebook

Assim como as hashtags, o Facebook terá trending topics nas páginas dos usuários.

Cada perfil terá uma lista personalizada de acordo com os assuntos mais comentados na sua timeline e serão exibidos alguns links de artigos relacionados aos temas.

No Facebook existe um algoritmo que foi criado para determinar o que vai aparecer em cada “Trending”, a ferramenta vai filtrar as informações da rede e só exibir as que foram relevantes conforme a palavra chave na página do usuário.

 

O projeto será implantado em alguns países como Estados Unidos, Índia e Reino Unido e não tem previsão ainda de quando estará disponível para todo o mundo.

Há possibilidade de ter Trendings pagos como já existe no Twitter.

Fonte: AdNews

Com a tag , , , , | Deixe um comentário

Trabalho x Redes Sociais

As empresas hoje, além de olhar o currículo do profissional, também dão uma olhada nas redes sociais do candidato.

Em redes como o Linkedin é possível analisar um breve resumo das atividades profissionais do possível candidato, em outras como Facebook e Twitter, o que é levado em conta é o comportamento.

Fazer algum comentário indevido ou uma reclamação sobre seu trabalho (antigo ou atual), apologia ao crime ou algo ilícito, participar de eventos de vandalismo (como exemplo esses “rolezinhos”), passar mais tempo na rede social pessoal do que trabalhando, entre outros exemplos podem custar uma demissão ou a perda de uma boa oportunidade de emprego.

 

Para quem trabalha e tem acesso liberado para redes sociais ficam algumas dicas:

1 – Contenha a ansiedade, se você tiver que receber notificações, receberá, mas não tem necessidade de abrir sua página de 5 em 5 minutos para verificar.

2 – Delimite horário, voltou mais cedo do almoço? Dá uma olhadinha ou no fim da tarde se estiver tranquilo, mas nada de passar o dia “logado” e interagindo com as pessoas.

3 – Pense bem se verificar uma “notificaçãozinha” ou bater um papo com aquele seu amigo que não vê há muito tempo no horário de trabalho vale a pena.

O mundo vive conectado então, não deixe a vida pessoal (virtual) interferir na sua carreira profissional.

Com a tag , , , , | Deixe um comentário